Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade
Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade
O Chevrolet Sonic deverá ser a opção em compacto Premium da GM no Brasil a partir de 2012. O modelo já roda parcialmente camuflado no Brasil.
Um exemplar do Sonic, em versão hatch, foi flagrado pelo leitor José Cleison Santos. O modelo estava perto da fábrica da GM em São Caetano do Sul/SP.
O Sonic hatch estava parcialmente camuflado, mas revelou alguns de seus detalhes, como os faróis duplos sem lente integral, característica do modelo, por exemplo.
As rodas de liga leve aro 15 e faróis de neblina, sendo exatamente igual em termos visuais ao modelo mexicano, já que será importado de lá sem pagar imposto de importação e IPI mais alto.
No México é vendido apenas o modelo sedã, mas logo em breve o hatch será feito. O Sonic hatch das fotos estava equipado com transmissão automática de seis marchas com opção seqüencial na alavanca de mudanças. Essa transmissão é a mesma que será usada no Chevrolet Cobalt.
O Chevrolet Sonic vendido no México tem motor 1.6 16V de 115 cv e 15,7 kgfm. O modelo vendido aqui deve seguir a mesma configuração, mas com motor Flex. ABS, airbag duplo, Isofix, etc.















Clique aqui para fazer um comentário.
Carros: projetos brasileiros (parte 2)
Notícias Automotivas - Carros - Carros: projetos brasileiros (parte 2)
Continuamos com nossa série de matérias a respeito dos projetos brasileiros de carros do passado, agora na parte 2. Confira também a parte 1.
1973 – VW Brasília
Importância: Projeto nacional de um carro espaçoso
O sucesso do Fusca era enorme ainda. Mas, não querendo dormir sobre os louros da vitória, a VW começou a projetar um carro que poderia dar continuidade a este sucesso. A mecânica VW a ar já não era uma unanimidade nem na fábrica, visto que neste mesmo ano é apresentado o Passat, com motor e tração dianteira e ainda arrefecido a água.
Mas ainda assim, ela poderia gerar bons frutos. Se o Fusca e a Kombi faziam inegável sucesso, a Variant se garantia, a linha de "médios" da VW não. O TL não era nem sombra para seu concorrente Corcel, assim como acontecera com o 1600 4 portas, aqui conhecido como "Zé do Caixão".
Por mais sucesso que o Fusca fizesse, mais hora isto ia acabar. Surge das pranchetas dos projetistas brasileiros o projeto de um carro pequeno, com o comprimento menor que o do Fusca, mas muito mais espaçoso. Ficaria acima do Fusca em preço, mas entregaria mais.
Surge a Brasília, um projeto genuinamente nacional. Tamanho compacto, teto alto e amplo espaço interno em linhas modernas. Sucesso imediato. Curiosidade: Foi produzida no México também. Muitos vão se lembrar de um episódio do Chaves onde mostra que o Sr. Barriga tinha uma.
1974 – Alfa Romeo 2300
Importância: Projeto local de um carro esportivo de luxo
Comparado aos concorrentes, o FNM 2000 estava há anos luz em modernidade. Motor 4 cilindros, motor com duplo comando, válvulas de escape refrigeradas a sódio, câmbio de 5 marchas etc. O produto era invejável, mas o produtor, a Fábrica Nacional de Motores, uma estatal, deixava a desejar.
Com uma produção instável e uma assistência deficiente, sua reputação não era tão boa. Em 1974, porém, uma luz no fim do túnel. É lançado o Alfa Romeo 2300, um substituto ao 2000 (que depois foi chamado de 2150). Apesar do desenho ter forte inspiração na Alfetta italiana, era exclusivamente nacional.
Freios a disco nas 4 rodas, cintos de segurança de três pontos, etc… Não estávamos acostumados com isso. Durou até 1986 e ainda assim, quando foi retirado de linha, podíamos ver que ainda fazia muito boa figura. Curiosidade: Embora a Fiat tenha comprado a marca no Brasil em 1977, a mesma operação na Itália só aconteceu 10 anos depois.
1974 – Itaipu
Importância: Carro elétrico nacional
A Gurgel já gozava de uma boa reputação. Seus utililtários, apesar de não serem 4×4, se viravam muito bem com a mecânica VW a ar e o Seletraction, um travamento manual independente das rodas traseiras. Mas o Sr. João Augusto Conrado do Amaral Gurgel queria muito mais.
Em 1974 foi apresentado o projeto de um carro pequeno nacional, o Itaipu. Seu formato de caixote era extremamente compacto e apto para deslocamentos curtos na cidade, um conceito muito atual, ainda hoje. Curiosidade: O projeto incluía ainda um sistema integrado de estacionamento e recarga.
1976 – Bianco S e Miura
Importância: Foras de série nacionais que mostravam a versatilidade brasileira
Carros fora de série são uma constante no cenário nacional até a reabertura das importações, em 1990. Com as importações suspensas, quem queria ter com carro diferenciado deveria ir para os fora de série. Quase que totalitariamente baseados na mecânica VW a ar e feitos em fibra de vidro, eram ousados e exclusivos.
O Bianco era um esportivo com desenho baseado em carros de corrida. Seu para brisa inclinado e extremamente curvo mostra como apesar das dificuldades, os produtores eram esforçados e quase sempre bem sucedidos em suas ousadias.
O Miura trazia uma proposta nova. Esportivo sim, mas com conforto. Era ele que trazia regulagem elétrica de inclinação do volante e na década de 80, computador de bordo com voz. Curiosidade: Tanto um como o outro, mesmo usando a mecânica VW à ar e carroceria de fibra de vidro, pesavam mais que o Fusca. O primeiro Miura pesava 994 quilos, muito para um esportivo com apenas 65 cv.
1978 – Ford Corcel II
Importância: Ampla modernização de um modelo já existente.
A Ford era muito bem sucedida entre os carros médios até aparecer o Passat. O VW apareceu e logo tornou evidente o quanto outrora moderno Corcel tinha envelhecido. A fase não era boa. A Ford havia apostado muitas fichas no Maverick para se contrapor ao Opala, mas o resultado não era o esperado.
A reação demorou, mas veio. O projeto brasileiro Corcel II era uma modernização ampla do antigo, que era na verdade um projeto Renault. Apesar de ter dimensões muito parecidas com o anterior, mesmo porque usavam a mesma plataforma, o resultado foi muito bom.
Um carro médio de linha retas e aspecto moderno. Apesar de ter perdido a versão 4 portas, a de duas tinha uma porta tão grande e pesada que crianças não precisavam rebater o banco para entrar no banco traseiro. A versão perua, a Belina, apesar de ter apenas 2 portas também fazia muito boa figura diante às concorrentes.
Mais tarde ainda este projeto gerou o Del Rey, um sedã mais requintado e uma pick up, Pampa. Curiosidade: Apesar de existirem projetos, um Corcel II de quatro portas sequer chegou a ser apresentado.
1978 – Pick Up Fiat
Importância: Criar um novo segmento de mercado, o de pick ups pequenas
A Fiat foi a única montadora a se instalar aqui nas décadas de 70 e 80. Seu produto era o Fiat 147, uma variação do 127 italiano. Se na Itália ele era único, aqui ele constituiu família. E o primeiro integrante foi a variação pick up. Até então existiam as grandes, com a linha C/D-10/14/15 da Chevrolet e a linha F-100/F-1000.
Não existiam nem mesmo as médias. Ainda que pequena, a Fiat achou um nicho de mercado (e se tornou especialista nisto, achar nichos). Depois da Pick Up vieram a Fiorino, um furgão fechado, a Furgoneta, um furgão com bancos traseiros (de certa forma percursora das multivans), o sedã Oggi e a perua Panorama. Curiosidade: apesar de ser uma pick up, sua capacidade de carga era de apenas 380Kg além do motorista.
1980 –VW Gol
Importância: Substituição do Fusca
Existiam projetos para substituição do Fusca desde o fim da década de 60. A Brasília de certa forma foi uma substituta. Mas o fato era que o tempo do Fusca já tinha passado e o reinado estava cada vez mais ameaçado. Chegaria uma hora que o preço, principal (e nesta época único) argumento do carro não seria mais suficiente.
Se na Europa já existiam Polo e Golf, por aqui se fazia necessário criar um carro pequeno que fosse mais moderno com o conceito completamente oposto ao Fusca, com seu motor e tração traseiros. Em 1980 é apresentado então o VW Gol, um carro pequeno, com forte inspiração no Scirocco alemão.
A mecânica a ar ainda era presente, mas agora com posicionamento dianteiro, assim como a tração. Após uma certa patinada, o carro ganhou fôlego e gerou, além do próprio sucesso, uma família de sucesso, com Voyage (sedã), Parati (perua) e Saverio (pick up). Curiosidade: Assim como no Uno, os primeiros Gols tinham o estepe alojado no cofre do motor.
1982 – VW Parati
Importância: Trazer o segmento de peruas ao mais jovens
A linha Gol já tinha sido ampliada com o lançamento do sedã, o Voyage e era natural ganhar uma perua. O que surgiu foi algo interessante. Com inspiração no Polo Wagon alemão, surge uma perua de amplos vidros laterais únicos (como na Variant), mas sem ter um desenho pesado.
Se antes perua era carro de família, esta passou a ser notada pelos mais jovens graças ao seu estilo mais sugestivo (até mais que o Gol). Tanto foi assim que logo se tornou líder em vendas, posto que só foi perdido em 2000 para a Palio Weekend. Era vista como "carro de surfista". Curiosidade: Assim como o Voyage, ela foi exportada para os EUA e Canadá e se chamava VW Fox Wagon.
1985 – Fiat Prêmio
Importância: Antecipar uma moda de estilo que vigoraria por quase toda a década seguinte
A linha Uno, assim como a linha 147, constituiu família aqui no Brasil também. E após o lançamento do Uno, em 1984, surge o sedã, também desenhado por Giorgio Giugiaro. O que foi lançado, porém diferia de todos os sedãs até então lançados.
Sua frente em cunha, assim como a do Uno, casava muito bem com uma traseira alta e curta. Se não fez sucesso (rivalizava com o Opala o posto de carro menos vendido), ao menos antecipou uma moda dentro de casa, com o Fiat Tempra, e mesmo fora dela, com o Polo sedã, por exemplo.
Curiosidade: Embora fosse um dos carros menos vendidos no mercado nacional, era curiosamente o segundo mais produzido, perdendo apenas para o Gol, graças às exportações, principalmente para a Europa.
1990 – Ford Verona/VW Apollo
Importância: Introduzir o conceito de "clone" no mercado nacional
O mercado brasileiro ainda estava fechado às importações e isso criou um marasmo que nos deixava à parte no mundo. Só como exemplo, tivemos o lançamento do Uno em 1984 e outro carro novo mesmo foi só surgir em 1989, com o Kadett.
Havia anos que a Ford, já associada a VW formando a AutoLatina, testava variações do Escort. Quando todos esperavam o lançamento do Orion, versão sedã do Escort na Europa, surge o Verona, um três volumes de traseira alta e duas portas.
Seu desenho não era feio e trouxe alguma novidade ao mercado. E no mesmo ano surge um conceito novo para o Brasil, algo que ocorria com frequência nos outros mercados. O surgimento dos "clones". Sem ter um médio no mercado desde o fim do Passat no ano anterior, a VW aproveitou o Verona e introduziu um painel mais arredondado, lanternas fumê, bancos recaro e um novo acerto de molas/amortecedores, criando um carro um pouco mais esportivo.
Como o motor era o mesmo, o AP 800, para combinar com a maquiagem esportiva foi introduzido câmbio com uma relação mais curta. E obteve um relativo sucesso no mercado, embora vendesse menos que seu irmão. Curiosidade: Apesar de serem carros caros, ambos foram receber direção hidráulica apenas em 1992, no fim de suas breves vidas.
Por Durval dos Santos Neto

Clique aqui para fazer um comentário.
Propaganda verdadeira, ética e responsável… só pode ser brincadeira
Notícias Automotivas - Carros - Propaganda verdadeira, ética e responsável… só pode ser brincadeira
Essas semanas a Hyundai-CAOA está publicando nas suas propagandas o prêmio que ela recebeu pela revista CartaCapital. Nessa, cita que foi eleita como a montadora mais admirada, numa pesquisa que leva em conta qualidade, respeito ao consumidor, inovação, ética, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.
Bem, de tudo que ela pode ser eleita, considero e questiono o fato em relação a “respeito ao consumidor”, e principalmente “ética”. Isso devido as constantes propagandas enganosas como no i30, Veloster, e Elantra. Além é claro das promessas de revisões tabeladas.
Vale lembrar que no início do ano a Hyundai-CAOA esteve citando nas suas propagandas a relação do sucesso do i30 com a frase: “Prova que propaganda verdadeira, ética e responsável vende”. Ou seja, além todos os adjetivos criminais que ela pode receber, pra mim as suas propagandas tem conotação de deboche, como muitos políticos usam desse artifício nesse país.



Texto do leitor Lucro Brasil

Clique aqui para fazer um comentário.
Citroën DS3 aparece em versão conversível
Notícias Automotivas - Carros - Citroën DS3 aparece em versão conversível
Futuro lançamento da Citroën para o Brasil – junto aos DS4 e DS5 –, o pequeno DS3 deverá ganhar em breve uma versão conversível. A nova variante, no entanto, apareceu em primeira imagem de patente registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), onde mostra o sistema da capota removível do futuro lançamento da marca francesa.
As imagens revelam que o DS3 Cabriolet não terá tantas modificações em relação às demais versões convencionais, além de conseguir reduzir os custos previstos para a versão e não prejudicar tanto o espaço interno.
O lançamento do Citroën DS3 conversível está previsto para o Salão de Paris, que acontece na França em setembro do próximo ano.
[Fonte: Cochespias e Infomotori]

Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Toyota GT 86

Clique aqui para fazer um comentário.
Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes
É, parece que a tática da Volkswagen para esconder a versão conversível do novo Beetle não deu certo. O site norte-americano Motor Authority flagrou o besouro "sem teto" durante seu período de testes. A versão conversível, no entanto, era responsável por boa parte das vendas do Beetle da geração anterior.
O Volkswagen Beetle Cabriolet deverá ser apresentado no primeiro semestre de 2012, com vendas previstas para meses depois. O preço da novidade deverá aproximar os 20 mil dólares, algo em torno de R$ 37 mil.
Além da variante conversível, o cupê alemão deverá receber uma versão a diesel, equipada com o motor 2.0 litros TDi de 140 cavalos de potência. A Europa será o primeiro mercado do Beetle a diesel.
[Fonte: Motor Authority]

Clique aqui para fazer um comentário.
Nissan Altima Hybrid 2013 terá motor V6 2.5 Supercharged
Notícias Automotivas - Carros - Nissan Altima Hybrid 2013 terá motor V6 2.5 Supercharged
A Nissan também aposta na filosofia downsizing e agora no Japão, lançou um novo conjunto propulsor híbrido para estrear nos EUA em 2013, mais precisamente no Novo Altima Hybrid.
O conjunto consiste de um novo V6 2.5 com compressor Supercharged ligado a um motor elétrico e uma transmissão do tipo CVT.
Segundo a Nissan, o novo conjunto vai oferecer potência semelhante ao do V6 3.5 usado pela Infiniti. A curva de torque será mais plana e a cavalaria será equivalente.
Isso significa que esse novo V6 2.5 híbrido deve rondar os 260 cv e 34,4 kgfm. Parece que o binômio downsizing-híbrido deverá ser um consenso entre os principais fabricantes daqui para frente.

Clique aqui para fazer um comentário.
Toyota Prius poderá chegar ao Brasil por R$ 130 mil, já com aumento de IPI
Notícias Automotivas - Carros - Toyota Prius poderá chegar ao Brasil por R$ 130 mil, já com aumento de IPI
Apesar de não ter apoio, até então, do governo brasileiro para vinda ao País, o Toyota Prius deverá desembarcar ao Brasil no primeiro semestre de 2012, já com o elevado IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 48% na alíquota. O preço, no entanto, deverá ser de içados R$ 130 mil.
Porém, a Toyota ainda mantém esperanças de que o governo afirme um incentivo para a venda de veículos ecológicos e, sendo assim, livrando o futuro Prius "brasileiro" dos impostos para importados, com preço de cerca de R$ 90 mil.
Embora o preço do híbrido japonês seja bastante alto para a "realidade" dos brasileiros, desacostumados a ver veículos desta categoria rodando em todo o País, a Toyota pretende vender 100 unidades do modelo mensalmente.
Em todo o mundo, o modelo vende em torno de 2,5 milhões de unidades ao ano. E se a marca vendesse o dobro do estimado de Prius no Brasil, não teríamos nem 1% desta fatia imponente das vendas global do automóvel ecológico.
[Fonte: Blogauto]

Clique aqui para fazer um comentário.
Toyota Prius Plug-In: vendas no Japão começam em 2012
Notícias Automotivas - Carros - Toyota Prius Plug-In: vendas no Japão começam em 2012
Antes tarde do que nunca. A Toyota anunciou que as encomendas japonesas já podem ser feitas para o Prius PHV, nome dado ao modelo que pode ter suas baterias recarregadas na tomada.
Ao contrário de outros híbridos, o Prius sempre se sustentou suas baterias de níquel através de seu motor de ciclo Atkinson, não necessitando de recarregá-las em uma tomada.
Mas a eficiência de sistemas plug-in mostrou que a Toyota estava andando no caminho errado, e só agora o Prius PHV vem atender à necessidade de alguns consumidores, que no caso de falta de gasolina, poderão mover o carro utilizando suas baterias com energia residencial ou pública.
O Prius PHV utiliza baterias de lítio e tem maior alcance no modo elétrico. Além disso, elas podem ser totalmente carregadas em 90 minutos, o que garante maior praticidade. A Toyota avisa que somente com as baterias o consumo equivalente chega a 26,4 km/litro.
Utilizando motor a gasolina e elétrico, a autonomia pode passar de 1.000 km. Com bom rendimento, a Toyota espera vender 60.000 Prius PHV por ano, sendo entre 35.000 e 40.000 no Japão.
O preço médio deve ficar em US$32.000 nos EUA e €37.000 na Alemanha. No Japão, o modelo é oferecido por 2,75 milhões de ienes ou cerca de R$65.200.

Clique aqui para fazer um comentário.
Kia Ray é lançado na Coreia do Sul
Notícias Automotivas - Carros - Kia Ray é lançado na Coreia do Sul
Revelado no início deste mês, o novo Ray – popularmente conhecido como Tam, durante seu período de testes – foi lançado nesta semana pela Kia na Coréia do Sul – sua terra natal. O key-car será comercializado no país asiático com um motor 1.0 litro de 78 cavalos de potência e 9,6 kgfm de torque.
De acordo com dados divulgados pela Kia, o Ray (que pesa apenas 998 quilos) tem consumo médio de 17 km/l e emissões de CO2 de 137 gramas por quilômetro na versão automática.
Com 3,59 metros de comprimento, 1,59m de largura, 1,70m de altura e 2,52m de entre eixos, o Kia Ray oferece várias sacadas interessantes, como o interior versátil e as portas laterais traseiras deslizantes, algo não convencional em modelos deste porte.
O mono-volume será oferecido no país sul-coreano em quatro versões – DeLuxe, Special, Luxe e Prestige. Haverá ainda uma variante movida a gás.
Na lista de equipamentos da versão mais cara, podemos destacar os seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento, trio elétrico, sistema de ignição sem chave, rodas de liga-leve, sistema de navegação, ar-condicionado automático, sistema multimídia, entre outros.
Veja abaixo os preços do Kia Ray 2012:
DeLuxe – 12.400.000 wons (R$ 20.100)
Special – 12.900.000 wons (R$ 20.895)
Luxe – 13.750.000 wons (R$ 22.280)
Prestige – 14.950.000 wons (R$ 24.220)
A variante a gás adiciona 1.300.000 wons (R$ 2.105)

Clique aqui para fazer um comentário.
Lamborghini já faturou quase R$ 19,6 milhões nas vendas do Aventador no Brasil
Notícias Automotivas - Carros - Lamborghini já faturou quase R$ 19,6 milhões nas vendas do Aventador no Brasil
Lançado há uma semana no Brasil, o Lamborghini Aventador LP 700-4 já pode ser considerado um "fenômeno" em vendas – levando em conta seu elevado preço. O superesportivo italiano é vendido no País por R$ 2,8 milhões e, até o momento, a fabricante já faturou quase R$ 19,6 milhões nas vendas do Aventador.
Já foram sete Aventador adquiridos por milionários brasileiros. O modelo vendido no Brasil, assim como nos demais países, é equipado com um forte propulsor 6.5 litros V12 que rende 700 cv de potência, e leva o Lamborghini aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h.
[Fonte: MotorDream]

Clique aqui para fazer um comentário.
Nissan Leaf ultrapassa marca dos 20.000 vendidos
Notícias Automotivas - Carros - Nissan Leaf ultrapassa marca dos 20.000 vendidos
O Nissan Leaf mostrou que é possível emplacar um carro elétrico de produção seriada em grande escala a nível mundial.
No final de julho, o Leaf já havia acumulado mais de 10.000 exemplares em todo o mundo. NO começo de novembro eram pouco mais de 17.000 e agora no fim do mês a marca dos 20.000 foi superada.
Em termos comparativos, o Mitsubishi i-MiEV e seus derivados franceses venderam juntos 17.000 exemplares. Já o rival Volt, até agora nem vendeu 10.000 unidades, sendo que a GM está tentando algumas manobras para atingir essa meta.

Clique aqui para fazer um comentário.
Fiat quer se aproximar da Suzuki e fala da Alfa Romeo
Notícias Automotivas - Carros - Fiat quer se aproximar da Suzuki e fala da Alfa Romeo
A Fiat quer se aproximar mais da Suzuki, estreitando os laços entre as duas empresas. Como o casamento da japonesa com a VW já está indo para o divórcio legal, Sérgio Marchionne quer garantir que a Fiat vai se dar bem com o fim do negócio.
A marca italiana foi o pivô da separação entre VW e Suzuki, justamente porque os japoneses acharam melhor continuar com o Multijet em detrimento do TDI alemão. O chefão da Fiat rasga elogios em relação a família Suzuki e seu estilo de trabalho.
Marchionne deixa claro que se a Volkswagen quiser repassar os 19,9% da Suzuki, ele vai assinar o cheque com prazer. A idéia da Fiat é quase a mesma da VW: entrar no mercado indiano.
Ao contrário da Volks, a Fiat tem mais experiência com carros pequenos e baratos, e só precisaria da liderança da Suzuki na Índia para projetar seus modelos, que não tiveram a repercussão esperada na parceria com a Tata.
Já em relação à Alfa Romeo, Marchionne disse que se encontra bastante com Martin Winterkorn (chefão da VW), mas sempre diz que a Alfa Romeo nas mãos dos alemães deixaria de ser Alfa Romeo. Em outras palavras, a Alfa Romeo não está à venda.

Clique aqui para fazer um comentário.
Opel Astra GTC com visual da Steinmetz
Notícias Automotivas - Carros - Opel Astra GTC com visual da Steinmetz
A Steinmetz criou um pacote de personalização para o esportivo alemão Opel Astra GTC 2012. O modelo ganha no visual, mas não há acréscimo no desempenho.
O kit da Steinmetz traz teto preto, faixa da mesma cor no capô, pára-choques com spoilers integrados, difusor de ar traseiro, grade exclusiva na cor preta, novas ponteiras de escape, molduras dos faróis modificados, faixa decorativa na lateral e rodas esportivas aro 19.
Além disso, pneus 245/40 R19, suspensão 30 mm mais baixa, logotipo bordado no acabamento interno, detalhes em aço inox, vidros escurecidos, entre outros.








Clique aqui para fazer um comentário.
Toyota divulga preços de sua linha nos Estados Unidos
Notícias Automotivas - Carros - Toyota divulga preços de sua linha nos Estados Unidos
A Toyota divulgou os preços de sua linha nos EUA, e alguns dos valores simplesmente subiram. Nesta lista estão incluídos carros da Lexus e até o Corolla, que teve aumento entre US$220 e US$310.
O Corolla 2012 agora passa a ser vendido a partir de US$16.890, enquanto o Corolla S automático sai por US$19.580. O modelo traz novos itens, como sistema de áudio renovado.
O Toyota Tundra 2012 começa por US$26.130 na versão V6 4.0, e traz agora rodas aro 18 e novos detalhes visuais.
O FJ Cruiser 2012 parte de US$26.925, enquanto o Highlander Hybrid 2012 passa a ser vendido por US$39.350.
O Matrix 2012 tem preço inicial de US$19.605. O Venza 2012 inicia a partir de US$28.235. O Lexus CT 200h continua com o mesmo preço inicial de US$29.995.
Já os luxuosos Lexus LS 460 e LS 600h L tiveram aumento de US$500, com valores começando em US$68.505 no 460 e US$113.625 no 600h L.

Clique aqui para fazer um comentário.
Saab pede concordata no Reino Unido
Notícias Automotivas - Carros - Saab pede concordata no Reino Unido
A filial da Saab no Reino Unido pediu concordata por causa da crise financeira que a matriz sueca. Sem dinheiro dos chineses, a matriz foi obrigada a autorizar o pedido de sua principal divisão fora da Suécia.
A Saab UK tem direitos de comercialização de veículos e peças no Reino Unido, empregando em torno de 60 pessoas e abastecendo uma rede de 58 concessionárias.
Na Suécia, a matriz continua paralisada e sem dinheiro. A GM já disse que não alivia diante da vontade dos chineses de ter a empresa nas mãos.
Victor Miller continua as negociações com PangDa e Youngman, que ainda querem a Saab mesmo sem ter direitos industriais de seus carros.

Clique aqui para fazer um comentário.
Mazda Biante ganha versão conceitual chamada GRANZ
Notícias Automotivas - Carros - Mazda Biante ganha versão conceitual chamada GRANZ
No dia 03 de dezembro, o Salão de Tóquio 2011 abre as portas e revela uma futura versão da minivan Mazda Biante.
Chamada de GRANZ, o protótipo do monovolume é um estudo de uma possível versão de luxo do modelo, que com seus 4,7 metros, oferece grande espaço para oito passageiros.
Grade e pára-choques ganharam novo desenho, bem como foram inseridos novo acabamento interno e detalhes cromados na decoração. As rodas agora são aro 17 e possuem desenho esportivo. A previsão é de lançamento em 2012.

Clique aqui para fazer um comentário.
GM comemora produção de 100 milhões de small blocks
Notícias Automotivas - Carros - GM comemora produção de 100 milhões de small blocks
Small Block é modo de dizer para os americanos, pois o V8 "compacto" da GM é bem grande para o padrão do resto do mundo.
Bom, mas a terra do Tio Sam é o mundo dos gigantes, aonde o tamanho não importa muito, desde que seja enorme. E os carros americanos (e também seus motores) ainda continuam com grandes dimensões.
Desde 1955, que o Small Block V8 da GM vem fazendo sucesso em inúmeros carros da companhia, e agora o exemplar número 100.000.000 acaba de ser instalado em um Chevrolet Camaro ZL1.
A unidade histórica é um V8 LS9 com Supercharged e 638 cv, que vai fazer a festa do futuro proprietário desse Camaro. O Small Block atualmente equipa modelos da Chevrolet, GMC, Cadillac, Vauxhall e Holden.

Clique aqui para fazer um comentário.
Honda confirma CR-Z ICF Mugen europeu e revela detalhes
Notícias Automotivas - Carros - Honda confirma CR-Z ICF Mugen europeu e revela detalhes
A Honda do Reino Unido confirmou o CR-Z ICF Mugen para o mercado europeu e revelou detalhes da nova versão do cupê híbrido japonês.
O motor IMA 1.5 agora entrega 172 cv com a combinação de gasolina e motor elétrico. Isso foi conseguido através da introdução de um supercharged com intercooler e mudança na ECU.
Além disso, o CR-Z ICF Mugen continua com os três modos de condução presentes na versão comum do modelo, garantindo assim maior eficiência do conjunto.
As mudanças fazem com que o CR-Z ICF Mugen vá de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinja máxima superior a 210 km/h. As primeiras entregas devem ocorrer em 2012 e o preço estimado no Reino Unido é de £24.000.

Clique aqui para fazer um comentário.
Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil
Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil
O blog ADG HIGH TORQUE esteve nos Estados Unidos e conhece pessoalmente o Chevrolet Sonic fabricado naquele país.
O hatch compacto da GM deverá chegar em breve ao mercado brasileiro, mas diferente do modelo das fotos, que tem motor 1.8 16V de 138 cv, o Sonic vendido aqui será importado do México.
O modelo mexicano será mais simples e menos equipado em termos de segurança, mas na essência será o mesmo carro. O motor também não será o mesmo, partindo de um 1.6 de 115 cv e opção de transmissão automática de seis marchas, conforme mostrado em nosso último flagrante do modelo.
Bom, pelas imagens você pode notar que o acabamento é de qualidade razoável, empregando muitos plásticos e de visual simples, porém com linhas ousadas no painel de instrumentos e console de estilo duplo cockpit.
Como de certa forma não foge à filosofia de estilo que a GMB está introduzindo no Brasil, de acordo com o plano global da marca, o Sonic não será exatamente um estranho no ninho por ter painel inspirado em motocicleta. O Cobalt já chegou para adiantar essa característica.
Aqui deverá ter preço para brigar com New Fiesta e outros compactos ditos Premium do mercado nacional. Algo a partir de R$45.000 ou R$46.000 já seria algo interessante, mas apenas diante da concorrência, diga-se de passagem.


















































Abaixo, vídeos do Chevrolet Sonic americano:
[Fonte: ADG HIGH TORQUE]

Clique aqui para fazer um comentário.
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMbAzsTBwM |